"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adeus Maxime!


Cabaret Maxime encerrou as portas

Citação do Dia (13)

"A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste"

Antoine de Saint-Exupéry
França
[1900-1944]
Escritor/Aviador

sábado, 29 de janeiro de 2011

Há muito tempo que o ar se tornou irrespirável de tanta incompetência e irresponsabilidade!


Não sei até que ponto é saudável ser do domínio público saber-se quanto auferem os administradores das principais empresas públicas. Alimenta-se e agrava-se ainda mais os sentimentos de desigualdade e injustiça que envenenam esta sociedade já de si dividida, frágil, pervertida, de pouca decência e com a moral em baixo. Claro que é vital combater e acabar com estes salários absurdos, descontextualizados e desfasados da (nossa) realidade actual. Um dos grandes entraves para que as coisas evoluam nesse sentido, é precisamente o Governo, que tem no ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, a figura máxima e obstrutiva para que o sector empresarial do Estado não pare de "engordar". Teixeira dos Santos, é certo que ficará nos anais da história política do país, como um dos ministros mais incompetentes e medíocres que estiveram ao serviço de Portugal e dos portugueses. Era bom que tivesse alguma consciência do mau serviço que presta ao País e se demitisse!
Noutro âmbito, o ministro da Administração Interna também prestou um serviço muito bera aos portugueses, neste caso a uma considerável fatia de eleitorado, que não pôde exercer o seu direito de voto. Rui Pereira assumiu o erro e pediu desculpas, o que na sua perspectiva de coerência se revelou suficiente. Na minha perspectiva, se fosse outra pessoa qualquer era logo demitido, por incompetência e irresponsabilidade!
Mas o Governo de Sócrates já não tem muitas mais forças para governar. Coleccionando brilharetes destes, não demorará muito que Cavaco Silva (o Presidente reformado) se esqueça da "estabilidade" que proclamou nas Presidenciais, tenha uma intervenção mais musculada e o faça cair, dissolvendo o Parlamento. Mas aí, Cavaco terá de engolir dois grandes sapos gordos, que se chamam Passos Coelho e Paulo Portas, que estão à espreita, salivando por governar, não por mérito próprio, mas devido às incontáveis e constantes escorregadelas de Sócrates e seus pares.

Citação do Dia (12)

"A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias"

Winston Churchill
Inglaterra
[1874-1965]
Político

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais 2011 (ligeiro rescaldo)

Se a forma que a sociedade portuguesa encontrou para expressar o seu descontentamento face à crise e face à desconfiança sobre a política e os políticos em geral, foi um desquite do dever cívico, originando uma das maiores abstenções da história, 53,3%, então estamos todos muito mal, está tudo errado! Quanto a Cavaco Silva, o reeleito Presidente, eu gostaria que tivesse suado mais um bocadinho indo a uma segunda volta, independentemente daquilo que os mercados pudessem "pensar"! É o Presidente eleito com menos votos de sempre. Tudo na mesma!

Citação do Dia (9)

"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar "

Júlio César
República Romana
[100 a.C.- 44 a.C.]
Cônsul

domingo, 23 de janeiro de 2011

77 Milhões para contratar precários!


Mais uma grande medida deste Governo! Deve estar relacionado com o Plano de Austeridade que José Sócrates mandou implementar. Uma afronta!

Citação do Dia (8)

"O costume português é deixar-se tudo em palavras mas palavras que são bolas de sabão deitadas ao ar para distrair pequeninos de seis anos"

Florbela Espanca
Portugal
[1894-1930]
Poetisa

sábado, 22 de janeiro de 2011

Só eu sei porque não voto no Cavaco!

Não voto em Cavaco Silva porque não gosto e nunca gostei dele. Sempre o achei de plástico, pouco natural, em permanente representação! Não voto em Cavaco Silva porque este não tem bom carácter. É arrogante e sobranceiro para com os portugueses, apesar de bajulador e subserviente, a certos interesses externos ao País. Não voto em Cavaco Silva, porque eu, ao contrário dos que vão votar nele e reconduzi-lo na Presidência da República, não tenho a memória curta e não sou masoquista! Se o País está a um curto passo da bancarrota deve-o em grande parte a Sócrates e seus pares, mas com a co-responsabilidade dos anteriores governos PSD que perderam a dignidade, a integridade, a rectidão, a seriedade e a honestidade (se é que alguma vez as tiveram), deixando-se corromper e subornar, e que tinham em Cavaco Silva a figura máxima. Não voto no Cavaco porque este foge do confronto que é espontâneo e natural. Não voto nele porque ele encarna, na minha opinião, o que de pior um líder pode ter. Eu! Merecia ao menos que ele fosse a uma segunda volta. Eu! Estou perfeitamente a borrifar-me para aquilo que os malditos mercados possam "pensar"!

Citação do Dia (7)

"Não há sujeição tão perfeita como aquela que conserva a aparência da liberdade; dessa forma, cativa-se a própria vontade"

Jean Jacques Rousseau
 França
[1712-1778]
Filósofo, Escritor


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

amém aos mercados

Cavaco Silva dá o exemplo de como o respeitinho é muito bonito!

Citação do Dia (6)

"Há pessoas que observam as regras de honra como se vêem as estrelas: de longe"


Victor Hugo
França
[1802-1885]
Escritor, Dramaturgo,Poeta, Político

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As inevitáveis sondagens


Enquanto Sócrates anda pelas Arábias a impingir a dívida pública e a arrasar com a credibilidade que nos resta, ontem, as sondagens de um jornal atribuíam a vitória clara a Cavaco Silva por cerca de 61% dos votos. Que as sondagens valem o que valem já todos nós sabemos, mas não deixa de ser um indicador, e, não deixa de ser pertinente alertar para o facto de que, Cavaco Silva irá ser eleito por vontade da grande maioria dos portugueses que irão votar, os mesmos que devem sofrer de amnésia ou então são tremendamente masoquistas! Se o País está como está, não o deve exclusivamente ao governo PS, tem muito dos governos do cavaquistão. Que Manuel Alegre não é carne nem é peixe, que fica ali perdido no meio e dá prejuízo, também nós sabemos. Mas votar em Cavaco Silva não significa deixar tudo na mesma, votar em Cavaco é agravar mais o estado (miserável) das coisas, é baixar os braços, é perder a esperança, é desistir e entregar definitivamente a honra, a dignidade e o orgulho que alguns de nós ainda detemos, para que sejam leiloados juntamente com a dívida pública. Por uns pagam os outros e só temos o que merecemos, mas ainda assim, há uns que merecem mais que outros. Só eu sei porque não voto no Cavaco!

Citação do Dia (5)

"Rei que dissimula delitos de ministros, faz-se deles participante e torna própria a culpa alheia"

Francisco Quevedo
Espanha
[1580-1645]
Escritor

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lisboa-Qatar

José Sócrates anda pelo Médio Oriente, qual mercador do sec. XXI, a vender a dívida portuguesa... Só lhe falta uns camelos para o ajudarem a carregá-la. Vale tudo, o FMI é que jamais!

Citação do Dia (2)

"A falta de dinheiro é uma dor a que nenhuma outra se compara"

François Rabelais
França
[1494-1553]
Escritor

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pátria?! Qual Pátria?

Sobre o plano de medidas de austeridade que o Governo nos impõe, apenas quero dizer que me custa horrores ter de pagar pela incompetência dos outros, pagar igualmente pela fraqueza que degenera em corrompimento ou suborno!
A dívida do País debitada a cada um dos cerca de 10,6 milhões de portugueses, caber-lhes-ia qualquer coisa como 14.852,83 euros. Pago as minhas contas e os meus impostos, portanto, eu não devo nada! Por vezes tenho pouco orgulho em ser português e sinto-me apreensivo e embraçado devido aos meus compatriotas.

Citação do Dia (1)

"Todas as boas máximas se encontram no mundo: só falhamos ao aplicá-las"



Blaise Pascal
França
[1623-1662]
Filósofo, Matemático

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Esplendor de Portugal (cont.)

O período de campanha das Presidenciais é apenas uma extensão da pré-campanha, onde as coisas apenas são mais do mesmo. Nada se passa de novo: os ataques continuam, o nível desce, os escândalos são explorados até à exaustão! Diz muito de quem deseja tornar-se a figura suprema deste país.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Ópio do Povo

O país real entrou em convulsão e quase parou com a morte de uma figura da sociedade cor-de-rosa, os posteriores desenvolvimentos e teorias de toda a espécie ao redor da vítima. Cavaco, Alegre, Nobre e cia. disputam agora as audiências com o falecido cronista. Os portugueses parece que esquecem os problemas para passar o tempo a dissecar e a esmiuçar com lugubridade e com morbidade as incidências. De Sócrates então, não ouvi falar hoje!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma história...

Há histórias interessantes que devem perdurar, que não se devem apagar da memória colectiva. Assim como a poesia, devem ser intemporais. E a aventura do poeta/deputado/candidato à Presidência, Manuel Alegre, na Guerra Colonial, pós-Nambuangongo, provavelmente até daria um argumento mais que razoável para um romance de espionagem. A história começaria em Argel, para onde foi Manuel Alegre depois de ter desertado de Angola... Dizem as más-línguas, que Alegre teria então uma actividade bastante frenética como espião das posições lusas, fornecendo posteriormente ao inimigo as estratégias militares das tropas portuguesas. Ou  seja, Alegre, indirectamente, deve ter condenado à morte um sem-número de compatriotas! Não deveria Manuel Alegre ser considerado traidor à Pátria? Não deveria ser julgado como tal?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presidenciais: O Esplendor de Portugal

AlegreBPP.jpg
Tiro no pé!
Devido ao ordenado pouco razoável e apertado como deputado na AR, Manuel Alegre também tem de "se virar" e fazer uma perninha na publicidade! Entretanto, os bancos visados nesta guerra Cavaco vs Alegre, vão tendo publicidade à "borlix", ainda que não seja pelas melhores razões.