"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SL Benfica vs. FC Porto e Real Madrid vs. FC Barcelona

À parte do já instituído derbi entre a polícia e os adeptos (algo de bastante sério tem de ser feito antes que aconteça uma verdadeira tragédia)  e à parte do árbitro Carlos Xistra bem ter tentado ser o melhor em campo, ou o pior, dependendo das perspectivas, o jogo da 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal entre o Benfica e o FC Porto, na primeira parte, foi morno. O Benfica trazia uma vantagem de 2-0 da 1ª mão e obteve mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, defendendo essa mesma vantagem, mas sem arriscar muito. No segundo tempo, a superioridade do colectivo portista veio ao de cima e fizeram três golos em onze minutos, provocando novamente um "apagão", humilhando e arrasando com a auto-estima dos benfiquistas, provando mais uma vez que os encarnados possuem um plantel desequilibrado, pois basta estarem de fora uma ou duas peças nucleares, para a estrutura abanar toda. Resta aos encarnados trabalharem e sonharem com uma hipotética desforra em Dublin.
No derbi espanhol, José Mourinho comemorou o aniversário da conquista da Champions pelo Inter, que fez ontem precisamente um ano, ganhando com o Real Madrid a Taça do Rei por 1-0 ao mesmo rival desse tempo, o Barcelona. Mou conquistou o seu primeiro troféu em Espanha, novamente com um golo de Cristiano Ronaldo, que já tinha marcado no passado fim-de-semana à equipa catalã, (mas para a liga espanhola). Os "merengues" mantêm o troféu perto do monarca.

Sem comentários: