"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

sábado, 30 de abril de 2011

Vampiros & Megalómanos


O PSD e os senhores do Compromisso Portugal/Mais Sociedade estão muito bem uns para os outros. Enquanto que uns, como Miguel Relvas, salivam imediatamente ao mais pequeno cheiro a poder, servindo-se dos meios postos ao seu dispor para fazer campanha, expondo o seu raciocínio básico, a sua pobreza intelectual, e as suas demagogias, demonstrando apenas que é mais um ordinário e um vulgar que quer sentar o traseiro no governo a qualquer custo, para um dia contar aos netinhos que fez parte dessa elite tão especial, mas, omitindo-lhes o facto de que a sua ascensão não aconteceu de forma meritória e responsável.
Depois há ainda aquela ala radical elitista-oportunista em formato de movimento da sociedade civil, com profundas ligações ao PSD e habituada à vida de burguesia, que tem como expoente máximo, António Carrapatoso , e que de vez em quando, em alturas propícias, em momentos como este, de convulsão e crise, gosta de ter os seus sobressaltos cívicos, aparecendo engalanada a dar a "pala" de preocupação e arrotando umas ideias absurdas e megalómanas para o interior do partido, que depois das coisas bem espremidas, só servem os interesses dos seus ideólogos.

Sem comentários: