"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

sábado, 7 de maio de 2011

Aceito sugestões!

Estamos a menos de um mês das eleições legislativas e eu, pela primeira vez na minha vida de eleitor, estou com um grave problema: Não sei em quem votar! A decisão não será nada fácil e, votar em branco não faz nem nunca fez parte das minhas opções. Já fiz um exercício de reflexão sobre os candidatos e encontro-me num beco sem saída!


Se relativamente a José Sócrates, nada há mais para acrescentar à classificação de mentiroso compulsivo (o homem que não se recanditaria caso o FMI entrasse no país), quanto a Passos Coelho, ficou bastante mal na fotografia (dando até uma imagem pouco patriótica de si) devido à falta de entendimento com o PS, em todo o processo de negociação entre Portugal e a troika para o resgate financeiro do país. Para além desta sua gravíssima posição, ao longo do tempo, tem vindo a revelar nas suas intervenções, imaturidade, inconsistência, instabilidade, muita verdura, que transpiram da sua ânsia pelo lugar de Sócrates. Depois, há ainda as pessoas que rodeiam Passos Coelho, que, não as vejo dignas de credibilidade. Paulo Portas "nem é carne nem é peixe". Até há poucos dias estava em reflexão relativamente à sua candidatura, talvez ainda esteja à espera de um convite do PSD para uma coligação. Mas Portas, já deu provas de que é um populista e um demagogo e que rapidamente se esquece dos prejuízos que causa, portanto, nada mais há para dizer! Quanto ao PCP e ao BE, os seus líderes ao demitirem-se pura e simplesmente dos seus deveres de participarem nas negociações com a troika, ao desresponsabilizarem-se de tal acto numa altura tão importante e crucial para o futuro de Portugal, o que à a esperar destas duas minorias políticas?! Louçã já tinha dado uma pobre imagem de si, no episódio da pseudo moção de censura... Agora, anda ridiculamente a lançar um pacote de medidas alternativo ao acordo Portugal-FMI.
Depois desta exposição feita, em quem é que vou votar no dia 5 de Junho de 2011???

(nota: Não me incomoda mesmo nada o facto do próximo governo que for eleito, vir a ser monitorizado em todos os passos que der pelo FMI. Sinto-me até mais seguro!)

Sem comentários: