"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Questiúnculas sobre parasitismo



Deixo aqui uma questão que me tem atormentado, visto que já vou conhecendo um pouco a figura espectral do ministro das Finanças e a sua forma avassaladora de actuar, Sua Exa. Vítor Gaspar. Como é que é possível, que este senhor que tem sido exemplar, diria mesmo, um impiedoso tirano sobre as contas, os cortes, enfim, nas medidas que nos afectam, ter-se esquecido deste género de parasitismo social como são as subvenções, ou as pensões, ou as reformas de ex-políticos? Remende lá este lapso gravíssimo, sr. ministro!
E já agora viro-me para outra direcção, outro aspecto: Porque é que os jogadores de futebol são uma classe à parte? Porque têm uma profissão de desgaste mais rápido?! E quando se reformam do futebol, ficam inválidos?!... A lei tributaria deveria também ser revista, neste caso. Existem isenções a mais para estes profissionais!

Sem comentários: