"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mafiosos!



[imagem retirada do blogue We Have Kaos In The Garden]


A notícia é de segunda-feira passada (salvo erro veio no jornal Público) e refere que, para além dos 767 milhões que o Governo acaba de "enterrar" no BPN pelo acordo de venda aos angolanos do BIC, ainda se compromete a pedir um empréstimo de mais 300 milhões à CGD para o BPN, a três anos e a uma taxa de juro igual à Euribor, sem spread. O banco público não recebe qualquer contrapartida com o negócio.
O BPN é um banco que foi criado durante o Cavaquistão. Foi um banco que serviu para os seus amigos, corromperem, roubarem, lucrarem e enriquecerem à conta de outros! Chocante e revoltante foi o facto dos graúdos envolvidos nunca terem sido chamados à pedra. Inclusivamente, quem supervisionava o banco ou era um grandessíssimo incompetente, ou então fechava os olhos aos esquemas fraudulentos. Inclino-me mais para esta última hipótese, pois tal indivíduo foi até promovido, estando hoje em dia no cargo de vice-presidente do BCE, imagine-se!
Sinceramente, por vezes dá-me vontade de baixar os braços perante um sistema (a nível mundial) tão intrinsecamente ligado à corrupção e à fraude! Não dá para acreditar em ninguém, e a justiça não é justa. O Polvo é demasiado grande e espesso!

Sem comentários: