"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

quinta-feira, 15 de março de 2012

A sociedade

O povo vai sobrevivendo da maneira que pode ao jugo de uma ditadura encapotada, mas já muito mal disfarçada. A sociedade vive perseguida, aterrorizada, por este regime democrático putrefacto, semeado por governos anteriores, sobretudo pelo de Sócrates, e propagado por Passos Coelho, Miguel Relvas e Vítor Gaspar. O homem/mulher deita-se a pensar se, amanhã, ao acordar, ainda manterá o seu posto de trabalho. Emprego ou trabalho, só para "compadres", que se vão protegendo e agarrando uns aos outros por detrás de códigos de conduta muito semelhantes aos dos mafiosos. E o que é isso da meritocracia?
A soberania do país está gravemente hipotecada, à mercê dos ditames da União Europeia e de um sistema bastante enraizado, mas como as evidências o vão provando, é um sistema doente, vicioso e obsoleto! Só não cai, porque a "máfia" não deixa. Como poderiam eles permitir que a fonte que lhes enche os bolsos secasse? Enquanto isso, novos escravos vão nascendo. Reproduzindo-se, proliferando.

Sem comentários: