"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

domingo, 1 de abril de 2012

O Sentenciador


Contrariamente ás ideias mais optimistas do ministro das Finanças, o ex-Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio (um indivíduo que tinha como dever e obrigação monitorizar/fiscalizar com competência, as actividades dos bancos nacionais) vem baralhar e confundir mais as coisas ao afirmar do alto da sua figura cheia de pomposidade (faustosamente e sumptuosamente refastelado no cargo de Vice-presidente do BCE, prémio pelo seu incompetente desempenho) que não descarta a possibilidade de Portugal vir a precisar de um segundo programa de ajustamento económico.
Revoltam-se-me as entranhas pelo facto de um tipo deste calibre, depois de ter prestado um péssimo serviço ao País, ter a ousadia de abrir a boca para falar de Portugal, debitando pseudo-sentenças livremente ( e eu até sou um realista-céptico)!
A incompetência, a omissão, o desleixo, a inaptidão, deveriam ser consideradas crime quando estas lesam os interesses do país.

[Mais info: Jornal de Negócios]

Sem comentários: