"Nem todos estão à vontade com a ideia de que a política é um vício. Mas é. Eles são viciados e mentem e enganam e roubam como fazem todos os junkies." - Hunter Stockton Thompson

sábado, 12 de março de 2011

O Sobressalto Cívico


[imagem retirada do blogue ProtestoGráfico]


Hoje é um dia importante para os portugueses, para o País. Há forças ocultas que tendem a relativizar a manifestação de protesto marcada para hoje, às 15:00, espalhada um pouco por todo o país. Mas o que é certo, é que essas mesmas forças ocultas têm medo da manifestação, receiam que esta contribua para os fazer cair do poleiro!
As pessoas vão sair à rua e eu espero que aproveitem bem o facto de atravessarmos uma conjuntura bastante desfavorável e altamente negativa, que aproveitem as melodias de embalo que os Deolinda, os Homens da Luta e outros, nos oferecem e que cada um faça uma reflexão e consiga perceber que não podemos continuar de costas voltados uns para os outros, lutando sózinhos contra as adversidades, que percebam que a união faz a força e o povo (o "povinho" como alguns apelidam num tom abominavelmente desprezível) é quem mais ordena!
Sobretudo, desejo que esta manifestação prime pela diferença e que origine a mudança! Senão, corre o risco de ser apenas mais um protesto que irá fazer parte das estatísticas... E, daqui as uns tempos, estar-se-á a organizar outro, talvez com o dobro ou o triplo da angústia e do descontentamento, com os participantes potencialmente mais precários e ainda mais à rasca! Hoje, que seja o primeiro dia do resto das nossas vidas e um dia de esperança para gerações vindouras.

1 comentário:

Anónimo disse...

lá estarei